Portal da Cidade Douradina

Saúde Bucal

Papo de Especialista: Você sabe o que é a periodontite?

A Dra. Thamires Dias, dentista e especialista em ortodontia, explica o que é a doença e como ela pode estar relacionada com quadros mais graves de COVID.

Publicado em 22/06/2021 às 02:29
Atualizado em

A doença periodontal é um estágio mais grave da gengivite, que se inicia quando há acúmulo de placa bacteriana, causando uma inflamação na gengiva que pode se agravar até atingir os tecidos, ligamentos e ossos que sustentam os dentes.

Estudos científicos apontam uma relação entre a periodontite e outras doenças como diabetes, obesidade, doenças cardíacas, tabagismo e outros, e todas consideradas comorbidades, também têm relação com casos agudos por infecção do novo Coronavírus.

Recentemente, estudos canadenses avaliaram essa ligação da doença periodontal com casos mais sérios de COVID-19: pacientes com quadros avançados de periodontite tinham 3 vezes mais riscos de serem intubados.

Para entender porque isso acontece e como se prevenir da periodontite, confira este Papo de Especialista, com a Dra. Thamires Dias!

Dra. Thamires Dias

Dentista e Especialista em Ortodontia na Lapidare Odontologia.

CRO: 26963

Av. Barão do Rio Branco, 1128, (Sala 1) - Douradina

(44) 9 9827-9011

Facebook | Instagram | WhatsApp (Agende já sua consulta)






Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.

Ligue (44) 3763-1000 ou fale conosco pelo WhatsApp.


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário