Portal da Cidade Douradina

PAPO DE ESPECIALISTA

Pilates para gestantes alivia dores e ajuda na hora do parto, diz Fisioterapeuta

Além de aliviar as dores nas costas, melhorar a qualidade do sono e a circulação, a técnica traz diversos benefícios para as futuras mamães.

Publicado em 22/07/2021 às 07:17
Atualizado em

A gestação é um período de 38 a 48 semanas em que o corpo da mulher passa por grandes transformações e muitas vezes não está 100% preparado para todas elas. Por conta de alterações na postura, pelo peso do bebê e por fatores hormonais, uma das reclamações mais frequentes de gestantes, é a dor na coluna.

Neste Papo de Especialista, a fisioterapeuta Dra. Cleide Almeida, fala sobre como a fisioterapia e o pilates clínico podem ser grandes aliados para aumento da qualidade de vida do bebê e das futuras mamães. Uma vez que o pilates é um exercício de baixa intensidade e baixo impacto, não oferece risco nenhum e além de aliviar as dores nas costas, prepara a mulher para o parto normal e melhora a qualidade do sono, e a circulação. Quer saber mais? Assista o vídeo!

Dra. Cleide Almeida

Fisioterapeuta na Fisiomult

CREFITO 54338-F

Av. Barão do Rio Branco, 1128 - Douradina

(44) 9 9179-7956

Facebook | Instagram | WhatsApp (agende sua consulta)


Qual sua especialidade?

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.

Ligue (44) 3763-1000 ou fale conosco pelo WhatsApp.


Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade. 

Fonte:

Deixe seu comentário