Portal da Cidade Douradina

Força tarefa

Bombeiros e policiais militares reforçam combate à dengue em Douradina

Mutirão aconteceu no sábado (21). Durante a ação os agentes vistoriaram e notificaram imóveis com focos do mosquito da dengue.

Publicado em 24/03/2020 às 00:15
Atualizado em

Além dos agentes de saúde, bombeiros e policiais militares participaram da ação. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

O combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, foi reforçado neste sábado (21), em Douradina. Além dos agentes de saúde, bombeiros e policiais militares participaram da ação para vistoriar imóveis com focos do mosquito.

A mobilização foi definida pelo Comitê Intersetorial de Controle da Dengue no Paraná e envolveu as Secretarias de Saúde, do Meio Ambiente e da Segurança Pública, Prefeitura de Douradina e coordenadoria municipal de Defesa Civil.

O trabalho em campo, começou logo cedo, com visita nos bairros que apresentavam maiores índices de infestação do mosquito da dengue.

“Trata-se de uma ação estratégica do Governo do Estado em Parceria com o Município para reduzir a proliferação do mosquito transmissor da dengue”, disse a secretária de Saúde Maria Elizabeth.

A ação além de inspecionar casas e terrenos, orientou os moradores sobre os cuidados para o combate a dengue.

"Foi um trabalho importante de eliminação de criadouros. Nós vistoriamos e notificamos imóveis que possuíam grande quantidade de materiais recicláveis, inclusive fixando prazos para os proprietários procederem a limpeza, contamos com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", explica o chefe da Vigilância Ambiental, Valdir Honorato.

Dados

Conforme o boletim da dengue, divulgado pela Vigilância Epidemiológica no sábado (21), atualmente a cidade registra 1 óbito, 703 casos confirmados e 970 notificações.



Fonte:

Deixe seu comentário