Portal da Cidade Douradina

SAÚDE

Centro de Enfrentamento à Covid-19 deve ficar pronto no fim do mês em Douradina

O prefeito Oberdam esteve no local e anunciou que o município está trabalhando na contratação de médicos e aquisição de equipamentos.

Publicado em 14/03/2021 às 21:40
Atualizado em

Prefeito Oberdam visitando o local junto com o vice-prefeito Aguinaldo Nakamura e o Secretário da Saúde Evair Garcia. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

O Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19, que funcionará 24h por dia, está sendo implantado no antigo Salão da Terceira Idade, e na última sexta (12), o prefeito Oberdam, esteve visitando o local junto com o vice-prefeito Aguinaldo Nakamura e o Secretário da Saúde Evair Garcia.

O prefeito explicou que o Centro está sendo construído devido ao aumento expressivo do número de casos de COVID-19 na cidade e a falta de leitos nos hospitais da região. Só nesta semana Douradina registrou 26 novos casos. No total, foram 95 casos registrados apenas no mês de fevereiro.

"É uma situação preocupante, não estamos conseguindo leitos na região e os casos continuam aumentando. Por isso estamos preparando um local para atendimento às pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus. Inclusive aqueles casos mais graves, onde o paciente poderá ficar na enfermaria, recebendo todo acompanhamento médico necessário até que seja liberada vaga nos hospitais", explicou Oberdam.

O secretário de saúde Evair Garcia informou que as entidades para tratamento de gripe que atualmente estão instaladas na Unidade Hélio Corsini e no Pronto Atendimento Municipal serão realocadas no novo Centro. O secretário também disse que o Município está contratando uma empresa especializada para prestar atendimento médico no local.


Unidade terá 4 leitos, sala de emergência, consultório médico, farmácia e sala de medicação.

O Centro de Atendimento para enfrentamento ao novo coronavírus, contará com uma equipe preparada, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O local terá 4 leitos, sala de emergência, consultório médico, farmácia e sala de medicação. Além disso, o prefeito destacou que o município está trabalhando na aquisição de respiradores/ventiladores mecânicos e outros equipamentos para o atendimento à população. E a previsão de inauguração do Centro é para o final deste mês de março.

Fonte:

Deixe seu comentário