Portal da Cidade Douradina

Douradina adquiri novas ambulâncias

O município adquiriu duas vans e duas ambulâncias com recursos próprios.

Publicado em 27/05/2016 às 08:00

A prefeitura de Douradina passa a contar agora com cinco novas ambulâncias para o transporte de pacientes do município.

Segundo o prefeito Cidão, a aquisição das ambulâncias é uma necessidade clara em razão do desenvolvimento do município. “Estamos ampliando o atendimento na área da saúde, adquirimos com recursos próprios duas vans e duas ambulâncias totalmente equipadas para o transporte adequado de pacientes, também recebemos uma ambulância do governo estadual através de emenda do Dep. Jonas, sem dúvidas são conquistas para Douradina, que vai melhorar o atendimento aos nossos munícipes”, enfatizou o prefeito.

As duas vans será de grande utilidade para o transporte dos pacientes, visto que a demanda de viagens para tratamentos médicos fora do município é muito grande.

O Prefeito declarou que o investimento é possível porque Douradina se antecipou à crise e promoveu o ajuste fiscal, que garante recursos para investir no setor. 

A secretária Municipal da Saúde, Ivone Tonhi, explicou que os novos veículos trazem mais agilidade e segurança aos pacientes. “O transporte de pacientes deve ser feito em veículos que tenham condições de trafegar em nossas estradas”, disse a secretária.

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA – Em Douradina, a ambulância é essencial no atendimento às situações de urgência e emergência. Quando um paciente necessita de serviços de maior complexidade, ele deve ser transferido para um hospital de referência da região. Para isso, o transporte tem que ter a estrutura necessária para o deslocamento.

Fonte:

Deixe seu comentário