Portal da Cidade Douradina

Saúde

Douradina comemora o Dia da Farmácia apresentando o Serviço de Farmácia Móvel

O Serviço implantado pela Secretaria de Saúde no distrito de Jardim do Ivaí, facilita o acesso da população a assistência farmacêutica.

Publicado em 05/08/2020 às 05:27
Atualizado em

Equipe de enfermagem do Jardim Ivaí junto com a equipe do serviço de Farmácia Móvel. (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

Em comemoração ao Dia Internacional da Farmácia a Secretaria Municipal de Saúde de Douradina, apresenta nesta quarta-feira (05), o serviço de Farmácia móvel implantado neste ano para o atendimento da comunidade do Jardim Ivaí.

Através de uma iniciativa inovadora da cidade de Maringá, o Conselho Regional de Farmácia autorizou e regulamentou o atendimento da Farmácia Móvel dentre os serviços prestados pela Assistência Farmacêutica. Desde então esta iniciativa inovadora tem ganhado espaço em vários municípios do estado.

Em Douradina, a prestação do serviço de farmácia móvel foi implantado no distrito de Jardim do Ivaí, com o apoio da secretária de saúde, Maria Elizabete Oliveira da Cruz, e a coordenação da Dra. Joseli Gonçalves Pereira Casari.

“Prestar Assistência Farmacêutica ao maior número de pessoas possíveis e com a melhor qualidade, é a missão dos farmacêuticos, e tem sido nossa bandeira de trabalho desde que o serviço de farmácia foi implantado em nosso município” disse Joseli.


Com a farmácia móvel, todos os medicamentos que são disponíveis na Farmácia Central são levados ao distrito uma vez por semana, no mesmo dia e horário em que ocorre o atendimento médico, facilitando assim o acesso da população a assistência farmacêutica.

“Em tempos de pandemia é um serviço fundamental para diminuir a circulação de pessoas nas Unidades Básicas de Saúde, e controlar o fluxo de pacientes no município, pois vamos até o distrito e distribuímos os medicamentos de acordo com a necessidade de cada paciente” diz a secretária, Maria Elizabete.

Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde parabeniza hoje todas as farmácias do município de Douradina, sejam elas públicas ou privadas pelo dia internacional da Farmácia, este estabelecimento tão importante para a prestação de serviços de saúde e orientação sobre o uso racional de medicamentos.

Fonte:

Deixe seu comentário