Portal da Cidade Douradina

Saúde

Douradina confirma mais 16 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira

Cidade tem 27 casos ativos. Outras 51 pessoas estão em isolamento domiciliar por suspeita da doença.

Publicado em 06/01/2021 às 04:25
Atualizado em

Dos 207 pacientes que tiveram diagnóstico positivo desde o início da pandemia, 179 já se recuperaram. (Foto: Portal da Cidade Douradina)

A Vigilância Epidemiológica de Douradina divulgou nesta quarta-feira (06), um novo boletim sobre os casos de coronavírus na cidade. O informativo indicou que foram confirmados mais 16 casos, o que elevou o número de positivados para 207. Os novos pacientes são 4 homens e 12 mulheres. 

Do total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo, 179 já se recuperaram. Há 27 casos ativos. Outras 51 pessoas estão em isolamento domiciliar por suspeita da doença. O boletim também aponta que há dois pacientes notificados internados.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Vasconcellos, explicou ao Portal que a tendência é que o número de casos aumente ainda mais, devido as aglomerações de Natal e final de ano.

Sandra reforça a população a importância do distanciamento social e pede para as pessoas que tiverem contato com algum caso positivo, que se mantenha em isolamento por pelo menos 10 dias. "Os cuidados preventivos devem ser redobrados para não contaminar ainda mais as outras pessoas. Caso aparecer sintomas, o paciente deve procurar o serviço de saúde".

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o município registrou 600 notificações, das quais 547 foram encerradas.

Confira o boletim completo:


Fonte:

Deixe seu comentário