Portal da Cidade Douradina

PREVENÇÃO

Douradina implanta barreiras sanitárias nas entradas da cidade

A medida tem como objetivo monitorar a entrada de pessoas na cidade para evitar o contágio do novo coronavírus.

Publicado em 27/03/2020 às 02:23
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Douradina)

Para evitar a entrada de pessoas infectadas ou com suspeita de coronavírus em Douradina, a Prefeitura implantou nesta sexta-feira (27), barreiras sanitárias nos principais acessoas à cidade.  

De acordo com o prefeito João Jorge Sossai, as barreiras vão funcionar 24 horas por dia, por tempo indeterminado. A ação conta com a participação de servidores municipais e voluntários.

A secretária de saúde, Maria Elizabeth, disse ao Portal que as barreiras sanitárias serão informativas, com abordagens e orientações sobre prevenção e cuidados que devem ser tomados contra a proliferação do novo coronavírus.


Nos pontos de acesso, são feitas abordagens para verificar as condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar na cidade. São colhidas informações sobre a origem do viajante, nome completo, endereço, telefone, se teve contato com alguém infectado e se apresentou sintomas.

Os viajantes que tiveram em cidades com histórico de casos confirmados do coronavírus, são orientados a permanecer em isolamento social por pelo menos 14 dias. Já os sintomáticos respiratórios graves deverão ser encaminhados ao Pronto Atendimento.

Segundo a enfermeira Sandra Vasconcelos da Vigilância Epidemiológica, o município registrou um caso suspeito e segue monitorando 9 pessoas. Até o momento, não há nenhum caso confirmado de covid-19 em Douradina.




Fonte:

Deixe seu comentário