Portal da Cidade Douradina

PANDEMIA

Douradina registra mais dois óbitos e 44 novos casos de coronavírus

Com esses novos óbitos, subiu para 11 o número de douradinenses que perderam a vida na luta contra o coronavírus.

Publicado em 25/06/2021 às 04:54
Atualizado em

A cidade registrou nesta semana um aumento expressivo de casos entre os adolescentes de 10 a 19 anos. (Foto: Arquivo/Portal da Cidade Douradina)

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta sexta-feira (25) mais dois óbitos por complicações da covid-19, em Douradina. A Vigilância Epidemiológica, explicou que os óbitos foram registrados na semana passada e divulgados no informativo desta semana, considerando que os dados só são inseridos no Boletim após averiguação da Declaração de Óbito.

Com isso, subiu para 11 o número de douradinenses que perderam a vida na luta contra o coronavírus, desde o inicio da pandemia. Além disso, o município registrou mais 44 casos de covid-19 durante esta semana. Os novos casos são 21 mulheres e 23 homens. 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Vasconcellos, alerta que houve um aumento expressivo de casos na população de 10 a 19 anos, ou seja entre os adolescentes, o que é preocupante para o município, visto que as aulas presenciais estão suspensas. "Os adolescentes acabam levando a doença pra dentro de casa, para a família. A população precisa redobrar os cuidados".

De acordo com o Boletim, dos 915 casos positivados desde o início da pandemia, 843 já estão curados. A cidade tem hoje 61 casos ativos: sendo 58 em isolamento domiciliar e 3 internados.

Há ainda 67 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus em isolamento, aguardando resultado de exames ou alta médica. As notificações já somam 1.978 desde o início da pandemia, das quais 1.908 foram encerrados.

Boletim na íntegra.




Fonte:

Deixe seu comentário