Portal da Cidade Douradina

DOURADINA

Moradores reclamam de animais mortos descartados em terrenos baldios

Além de um desfavor à cidadania, a situação se configura caso de saúde pública e crime ambiental. A lei prevê reclusão de um a quatro anos e ainda multa.

Publicado em 13/02/2019 às 01:31
Atualizado em

Procedimento pode gerar proliferação de doenças, contaminar o solo e causar mal-estar à população, principalmente pelo mau cheiro produzido. (Foto: Portal da Cidade)

Os moradores do Jardim Molivera estão incomodados com a falta de respeito de algumas pessoas que estão descartando animais mortos em um terreno às margens da Rua Adelino Farinha. O local fica bem próximo as residências.

Eles afirmam que esta não é a primeira vez que animais mortos são descartados local. “Somente neste mês foram jogados dois cachorros, em dias de calor, o cheiro é insuportável, incomoda. É muita falta de respeito”, disse uma moradora do bairro.

Atenção!

Quem joga animal morto em propriedades particulares demonstram profundo desrespeito tanto ao meio ambiente quanto aos moradores adjacentes.

Além de um desfavor à cidadania, a situação se configura caso de saúde pública e pode gerar punição ao morador caso seja comprovado o ato.

O descarte inadequado de animais mortos além de gerar problemas de saúde é crime ambiental. De acordo com a Lei: “Realizar a desova de animais em terrenos impróprios é crime e enquadra-se no artigo 54 da Lei Ambiental nº 9605/98 e prevê reclusão de um a quatro anos e ainda multa.”

Fonte:

Deixe seu comentário