Portal da Cidade Douradina

Município de Douradina intensifica os trabalhos contra a Dengue

Publicado em 24/01/2013 às 01:18

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que devido ao calor e ao excesso de chuvas nos últimos dias, o município enfrenta um período crítico com relação a dengue. Desde segunda-feira dia 21 vem sendo realizado um trabalho de eliminação de foco.

A eliminação é feita no município através de agentes capacitados, que realizam visitas domiciliares rotineiras em todos os bairros do município. Em cada casa os agentes passam orientando, vistoriando e conscientizando o morador da importância da eliminação dos criadouros do Mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o Coordenador da dengue em Douradina, Valdir Honorato da Silva, O objetivo é conscientizar a população  a retirar dos quintais latas, plásticos, garrafas e todo o material que possa acumular água, além de colocar areia nos vasos de plantas e guardar pneus em lugares cobertos.

 “Se nós conseguirmos fazer um trabalho junto com a população concerteza, consiguiremos abaixar o índice que está muito elevado em nossa cidade”. Afirma Valdir.

Em Douradina o índice de infestação chega a 7.74%. O Ministério da Saúde orienta que o aceitável é de 1%.  Portanto deixando as autoridades em sinal de alerta. Apesar de o índice estar muito elevado até o momento não há nenhum caso de dengue confirmado.

Os trabalhos de prevenção como por exemplo a eliminação de foco segue até esta sexta-feira dia 25.

No combate a dengue, ninguém pode ficar parado, muito menos a água! 

Fonte:

Deixe seu comentário