Portal da Cidade Douradina

OPERAÇÃO

Órgãos de segurança fiscalizam aglomerações e o uso de máscaras em Ivaté

Ao todo, dez estabelecimentos comerciais foram notificados por descumprirem as medidas de distanciamento social.

Publicado em 22/06/2020 às 01:28
Atualizado em

Operação conjunta percorreu diversos pontos de Ivaté e do distrito de Herculândia. (Foto: Divulgação/PMI)

A Polícia Militar de Ivaté em parceria com a Prefeitura, realizou neste final de semana uma operação conjunta com o objetivo de coibir aglomerações e fiscalizar o cumprimento dos decretos e diretrizes municipais no combate ao coronavírus. A ação fiscalizatória resultou na notificação de 10 estabelecimentos comerciais da cidade e do distrito de Herculandia.

Na noite do último domingo (21), a Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que em frente a uma lanchonete localizada na área central da cidade havia uma grande aglomeração de pessoas, consumindo bebidas alcoólicas, sem o uso devido de máscaras e não respeitando o distanciamento social, conforme orientações dos órgãos de saúde.

Diante da denúncia, a Polícia Militar juntamente com a Vigilância Sanitária e o Departamento de Posturas do município foram até o local, onde foram informados que as pessoas que estavam naquele ambiente saíram minutos antes da chegada dos agentes, deixando várias embalagens e garrafas de bebidas alcoólicas espalhadas ao solo em via pública e no canteiro central.

Órgãos de fiscalização notifica estabelecimentos após denúncias de aglomerações em Ivaté.

Mesmo com a saída das pessoas do local, os comerciantes foram notificados pelos agentes de vigilância e devidamente advertidos pela Polícia Militar.

A operação conjunta percorreu diversos pontos de Ivaté e do distrito de Herculândia. No sábado (20) a Vigilância Sanitária já havia notificado e orientado 6 estabelecimentos por desrespeitar o uso obrigatório de máscaras, e por apresentarem condições impróprias de higiene.

Conforme a PM, nota-se que um grande número de pessoas de outras cidades tem migrado para outros municípios a fim de se "divertirem", ignorando os riscos de contágio do novo Coronavírus. 

Alerta

A Polícia Militar informa que irá intensificar as operações de fiscalização, ressaltando o novo Decreto Estadual que proíbe aglomerações, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos depois das 22 horas em todo Paraná. "Estamos entrando em um momento mais agudo da doença e a população tem que colaborar".


Fonte:

Deixe seu comentário